A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com inscrições abertas para mais de 200 vagas de mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento. Os programas de pós-graduação stricto sensu abrangem desde artes visuais e biodiversidade até engenharia química e de transportes.
As oportunidades são para os programas de pós-graduação em Artes Visuais (Mestrado e Doutorado), Biodiversidade e Biologia Evolutiva (Mestrado e Doutorado), Ciências Ambientais e Conservação (Mestrado e Doutorado), Química de Produtos Naturais (Mestrado e Doutorado), Engenharia de Transportes (Mestrado e Doutorado) e Engenharia Química (Doutorado).
Os prazos para inscrição variam de acordo com o programa, com algumas oportunidades se encerrando ainda em fevereiro e outras em março e abril. Os interessados devem acessar os editais de cada programa para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo, requisitos e documentação necessária.
Oportunidades
- Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais: 30 vagas para Mestrado e 19 para Doutorado. Inscrições até 9 de março.
- Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva: 10 vagas para Mestrado e 10 para Doutorado. Inscrições até 26 de fevereiro.
- Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação: 20 vagas para Mestrado e 10 para Doutorado. Inscrições até 27 de fevereiro.
- Programa de Pós-Graduação em Química de Produtos Naturais: 10 vagas para Mestrado e 20 para Doutorado. Inscrições até 14 de março.
- Programa de Engenharia de Transportes: 20 vagas para Mestrado e 24 para Doutorado. Inscrições até 18 de abril.
- Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química: 60 vagas para Doutorado. Inscrições até 29 de março.
Inscrições
Para se inscrever, os candidatos devem acessar os links dos editais de cada programa, disponíveis aqui. É importante ler atentamente os requisitos e prazos de cada seleção antes de efetuar a inscrição.
Com mais de 200 vagas abertas em diversas áreas, a UFRJ oferece uma excelente oportunidade para quem busca aprimorar sua formação acadêmica e profissional.
Foto: Raphael Pizzino (Coordcom/UFRJ)