O grupo Clariens Educação, que comprou o Inapós em Pouso Alegre (MG), deverá investir mais de R$ 10 milhões na instituição, nos próximos seis meses. A informação é do diretor de educação continuada, Pedro Regazzo, durante entrevista ao Matéria 1. “Este investimento será só na parte de infra-estrutura. Fora toda parte de bibliotecas online, infra-estrutura de prédio, como wi-fi, infra-estrutura da clínica, como consultórios, e capacitação de colaboradores e professores”, afirmou.
De acordo com Pedro Regazzo, o grupo deverá comprar uma área entre 500 a 1.000 metros quadrados para fazer consultórios médicos, visando atender a população e os alunos. “Os planos para Pouso Alegre são reformar e criar ambulatórios, investir num corpo docente de qualidade, num projeto pedagógico de qualidade, para que a gente consiga assumir cada vez mais a qualidade de ensino no Sul de Minas”, completou.
Sobre a preocupação dos alunos de odontologia, do curso não receber a mesma atenção dada ao curso de medicina, o diretor afirmou que a odontologia receberá toda infra estrutura para ser um curso de qualidade. “Devido a uma tendência de mercado, a medicina se sobre sai, mas no mesmo olhar em qualidade, em estrutura, equipamento, corpo docente, que nós vamos olhar para a medicina, nós vamos olhar para a odonto”, disse.
Acerca do aumento das mensalidades, que é uma das preocupações dos pais e alunos, Pedro Regazzo disse que para 2025 o reajuste das mensalidades será em cima do índice da inflação.
Demissão
O diretor de educação continuada disse que fez uma reunião com os funcionários e que foi passado que a tendência é dobrar o número de alunos nos próximos três anos e que vai triplicar o número de colaboradores. “Todos os funcionários que aqui estão, estão convidados a permanecer com a gente, que obviamente, com o passar do tempo, olhando a estrutura, o próprio funcionário vai dizer ‘eu quero’, ‘não quero’, e os funcionários de alta performance, seguramente, continuarão com a gente e os que não tem alta performance, como a gente naturalmente faz, serão trocados”, explicou.
Compra
De acordo com Pedro Regazzo, o grupo vem mapeando faculdades em todo território nacional e o que chamou atenção para o Inapós, foi uma faculdade com 150 vagas de medicina, uma faculdade que tem duplo conceito cinco, tanto no curso, como na instituição, e que a instituição tem conceito cinco, pelo curso de odontologia. “Todos os critérios de qualidade do Ministério da Educação (MEC) na Inapós eram atendidos. Isso chamou nossa atenção e nós iniciamos um processo de olhar a estrutura com mais carinho, que nós chamamos de diligência. Essa diligência operacional aconteceu nos últimos seis meses, onde a gente veio se aproximando da vendedora até evoluir no processo de aquisição.
Ouça a entrevista completa clicando no player abaixo
Foto: Inapós