Cotidiano Notícias

Grupo Clariens Educação vai investir mais de R$ 10 mi no Inapós em seis meses, afirma diretor

O grupo Clariens Educação, que comprou o Inapós em Pouso Alegre (MG), deverá investir mais de R$ 10 milhões na instituição, nos próximos seis meses. A informação é do diretor de educação continuada, Pedro Regazzo, durante entrevista ao Matéria 1. “Este investimento será só na parte de infra-estrutura. Fora toda parte de bibliotecas online, infra-estrutura de prédio, como wi-fi, infra-estrutura da clínica, como consultórios, e capacitação de colaboradores e professores”, afirmou.

De acordo com Pedro Regazzo, o grupo deverá comprar uma área entre 500 a 1.000 metros quadrados para fazer consultórios médicos, visando atender a população e os alunos. “Os planos para Pouso Alegre são reformar e criar ambulatórios, investir num corpo docente de qualidade, num projeto pedagógico de qualidade, para que a gente consiga assumir cada vez mais a qualidade de ensino no Sul de Minas”, completou.

Sobre a preocupação dos alunos de odontologia, do curso não receber a mesma atenção dada ao curso de medicina, o diretor afirmou que a odontologia receberá toda infra estrutura para ser um curso de qualidade. “Devido a uma tendência de mercado, a medicina se sobre sai, mas no mesmo olhar em qualidade, em estrutura, equipamento, corpo docente, que nós vamos olhar para a medicina, nós vamos olhar para a odonto”, disse.

Acerca do aumento das mensalidades, que é uma das preocupações dos pais e alunos, Pedro Regazzo disse que para 2025 o reajuste das mensalidades será em cima do índice da inflação.

Demissão

O diretor de educação continuada disse que fez uma reunião com os funcionários e que foi passado que a tendência é dobrar o número de alunos nos próximos três anos e que vai triplicar o número de colaboradores. “Todos os funcionários que aqui estão, estão convidados a permanecer com a gente, que obviamente, com o passar do tempo, olhando a estrutura, o próprio funcionário vai dizer ‘eu quero’, ‘não quero’, e os funcionários de alta performance, seguramente, continuarão com a gente e os que não tem alta performance, como a gente naturalmente faz, serão trocados”, explicou.

Compra

De acordo com Pedro Regazzo, o grupo vem mapeando faculdades em todo território nacional e o que chamou atenção para o Inapós, foi uma faculdade com 150 vagas de medicina, uma faculdade que tem duplo conceito cinco, tanto no curso, como na instituição, e que a instituição tem conceito cinco, pelo curso de odontologia. “Todos os critérios de qualidade do Ministério da Educação (MEC) na Inapós eram atendidos. Isso chamou nossa atenção e nós iniciamos um processo de olhar a estrutura com mais carinho, que nós chamamos de diligência. Essa diligência operacional aconteceu nos últimos seis meses, onde a gente veio se aproximando da vendedora até evoluir no processo de aquisição.

Ouça a entrevista completa clicando no player abaixo

Foto: Inapós

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Relacionado

Cotidiano

Militares e servidores da SFMG ganham mais do que professores

Monitoramento feito pelo Núcleo de Estudos Sóciopolíticos (Nesp) da Puc Minas, mostra que as remunerações auferidas pelos agentes de segurança
Cotidiano

UFLA divulga editais do Processo de Avaliação Seriada

A Coordenadoria Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (Cops/UFLA) publicou, na sexta-feira (14/7), os editais para as