Cotidiano Notícias

Universidade do Canadá tem programa de bolsa de estudo; seleção é baseada em mérito escolar

A Toronto Metropolitan University (antiga Ryerson University) oferece bolsas de estudo para os estudantes internacionais interessados em uma graduação no Canadá. Localizada no centro de Toronto, a universidade tem uma abordagem bastante experimental. Além dos cursos renomados, os estudantes participam de programas de co-ops, estágios e experiências de trabalho no campus, que resultam em aprendizados práticos e um preparo extensivo para a carreira após a graduação.

Com 40.000 estudantes de mais de 140 países, a Toronto Metropolitan University (TMU) oferece programas de inglês de alta qualidade que funcionam como um ponto de partida ideal para os alunos que precisam melhorar a proficiência antes de começar a graduação na TMU.

As bolsas de estudo para estudantes internacionais são oferecidas conforme o desempenho escolar prévio dos candidatos. O estudante precisa ter boas médias no colegial para concorrer, além de outros requisitos.

A bolsa de estudo vale C$ 10.000 por ano e pode ser renovada por quatro anos da graduação, portanto, equivale a um desconto de C$ 40.000 no total.

Além de todos os critérios de seleção para a graduação escolhida, o estudante precisará providenciar os seguintes requisitos para se inscrever:

  • Uma média final mínima de admissão de 90%: a média do candidato é calculada com base nas seis melhores disciplinas do 12o ano do ensino médio ou o equivalente no seu país de origem;
  • Um ensaio ou resumo de projeto: pode ser um texto criativo ou um resumo de qualquer projeto criativo que o estudante já tenha realizado e que reflita sua capacidade de pensamento original e criatividade (máximo de 500 palavras);
  • Duas cartas de referência: uma que confirme suas habilidades escolares (mas que pode mencionar também referências à sua criatividade e liderança) e uma que aborda seus esforços de liderança e criativos (a segunda não deve ser relacionada ao seu desempenho acadêmico);
  • Suas atividades de liderança: comprovar atividades e/ou posições de liderança realizadas durante os dois últimos anos do ensino médio.

O programa é válido para todos os candidatos, nacionais e internacionais.

O prazo de inscrição e a quantia de bolsas concedidas dependem do período em que você se candidatar – inverno ou outono. Os critérios incluem:

Os candidatos com uma lacuna entre o término do ensino médio e o início do ensino superior podem se candidatar desde que a diferença não seja superior a um ano letivo e não tenham frequentado nenhuma instituição de ensino superior previamente.

A inscrição deve ser feita por um formulário online no site da TMU.

Requisitos para a admissão

O site oficial da Toronto Metropolitan University informa que aceita o Certificado de Conclusão do Ensino Médio para a admissão de estudantes brasileiros, juntamente com uma nota no Vestibular ou Enem.

Foto: Site – Toronto Metropolitan University

Post Relacionado

Cotidiano

Militares e servidores da SFMG ganham mais do que professores

Monitoramento feito pelo Núcleo de Estudos Sóciopolíticos (Nesp) da Puc Minas, mostra que as remunerações auferidas pelos agentes de segurança
Cotidiano

UFLA divulga editais do Processo de Avaliação Seriada

A Coordenadoria Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (Cops/UFLA) publicou, na sexta-feira (14/7), os editais para as