Cotidiano Notícias

Intercâmbio estudantil ajuda aprimorar conhecimento

Conhecer novas culturas, aprimorar um novo idioma, conhecer pessoas com outros hábitos e costumes. O intercâmbio traz inúmeras vantagens e é uma ótima oportunidade para quem quer estudar fora do Brasil.

De forma simplificada, o intercâmbio é uma espécie de viagem internacional, caracterizada pela estadia em um país durante um período determinado.

Os principais destinos para os jovens que querem estudar no exterior são: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França e Bélgica.

High School

A agente de viagem, Elisangela Machado, explica que o High School é um programa que oferece a oportunidade de estudo e moradia em outro país, para adolescentes e jovens de 14 a 19 anos. “Durante um ano ou um semestre, o jovem pode se matricular no ensino médio do país escolhido e estudar com nativos”, explica.

De acordo com Elisangela, o jovem irá aprender matemática, geografia, literatura e todas as matérias do Ensino Médio que têm no Brasil, só que no idioma local. “Esse programa irá intensificar o aprendizado do idioma e a vivência no exterior”, completa.

Intercâmbio Jovem

Adolescentes, a partir de 15 anos, podem participar do programa de Intercâmbio Jovem. Segundo Elisangela Machado, este intercâmbio acontece durante as férias escolares brasileiras, janeiro ou julho. “Por cerca de três semanas, o jovem vai aprender o novo idioma. Neste período o intercambista pode optar em ficar em um alojamento de estudantes ou em casa de família”, explica.

Contato

Para saber mais detalhes sobre o intercâmbio entre em contato através do telefone (35) 9 9986 5035.

Post Relacionado

Cotidiano

Militares e servidores da SFMG ganham mais do que professores

Monitoramento feito pelo Núcleo de Estudos Sóciopolíticos (Nesp) da Puc Minas, mostra que as remunerações auferidas pelos agentes de segurança
Cotidiano

UFLA divulga editais do Processo de Avaliação Seriada

A Coordenadoria Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (Cops/UFLA) publicou, na sexta-feira (14/7), os editais para as