Cotidiano

30% dos municípios mineiros não aderiram ao programa Escola em Tempo Integral

Dos 853 municípios de Minas Gerais, 255, o correspondente a 30%, não aderiram ao programa Escola em Tempo Integral do Ministério da educação (MEC).

Dados do ministério mostram que o número de municípios mineiros que não aderiram ao programa é um dos mais altos do país. Com 70% de adesão, Minas só ficou à frente dos estados do Amapá (69%), Goias (67%), São Paulo (67%), Mato Grosso (53%) e Mato Grosso do Sul (51%).

Do outro lado, os estados com maiores adesões foram Ceará, Distrito Federal e Maranhão, com 100% de adesão.

De acordo com o MEC, o programa teve adesão de todos os estados e de 86% dos municípios brasileiros.

O Matéria 1 entrou em contato com o MEC para saber a relação dos municípios de Minas que não aderiram ao programa. Através de nota, o MEC respondeu que “os dados que o ministério possui quanto a adesão dos municípios não pode ser filtrada ao nível de detalhe solicitado”.

O prazo para adesão terminou no dia 31 de agosto. No dia 1 de setembro o MEC iniciou a fase de pactuação de metas para a ampliação de matrículas em tempo integral. Este procedimento deverá ser realizado até o dia 15 de outubro.

Gráfico: MEC

Foto: Agência Minas

Post Relacionado

Cotidiano

Militares e servidores da SFMG ganham mais do que professores

Monitoramento feito pelo Núcleo de Estudos Sóciopolíticos (Nesp) da Puc Minas, mostra que as remunerações auferidas pelos agentes de segurança
Cotidiano

UFLA divulga editais do Processo de Avaliação Seriada

A Coordenadoria Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (Cops/UFLA) publicou, na sexta-feira (14/7), os editais para as