A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG), por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital para o Processo Seletivo 01/2023, para contratação de profissionais que tenham níveis médio, técnico e superior completo ou em licenciatura, por tempo determinado.
De acordo com o edital, serão preenchidas 34 vagas além da formação de cadastro reserva distribuídas entre os cargos de Merendeiro; Auxiliar de Secretaria (3); Monitor de Educação Infantil (10); Monitor de Apoio á Educação Especial Inclusiva (20); Secretário Escolar; Coordenador Pedagógico; Professor Nível II – Arte; Professor Nível II – Ciências; Professor Nível II – Educação Física; Professor Nível II – Educação Musical; Professor Nível II – Ensino Religioso; Professor Nível II – Geografia; Professor Nível II – História; Professor Nível II – Intérprete de Libras; Professor Nível II – Língua Inglesa; Professor Nível II – Língua Portuguesa; Professor Nível II – Matemática (1); Professor Nível II – Regente de Turma e Psicopedagogo.
Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 24 a 35 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 1.416,69 a R$ 3.964,61 ao mês.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.imamconcursos.org.br, por meio do link correspondente ao Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso – Edital 001/2023, no período de 28 de agosto a 12 de setembro.
Após efetivar a inscrição o candidato que tiver títulos deverá autenticá-los em cartório e entregar, presencialmente, na SME, situada à Rua Tenente José Albino, 580, Centro, durante o período descrito acima. Deste modo, o Processo consiste em duas fases: a inscrição e entrega de títulos.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Candido de Oliveira, o candidato que ainda não possuir o certificado de conclusão do curso, poderá se inscrever normalmente no processo seletivo, pois será exigido a apresentação do mesmo apenas no momento da reunião para contratação.
“Os candidatos não são obrigados a participar da segunda fase (Títulos), neste sentido, quem não é detentor de nenhum título pode se inscrever normalmente, porém ficará classificado após os candidatos com títulos. Este processo será válido para todo o ano letivo de 2024, entretanto a prioridade de escolha de vagas contempla os aprovados no concurso público 01/2019”, finaliza.