Cotidiano

Governo de Minas vai pagar retroativos do Adveb para mais de 116 mil cargos

O Governo de Minas anunciou, nesta terça-feira (1/8), que vai pagar o valor retroativo do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) a mais de 116 mil cargos da Educação para os servidores que têm direito a receber o benefício. Segundo o governo, o dinheiro estará disponível a partir da folha de agosto, a ser paga a partir do mês de setembro. A primeira etapa, referente ao período de responsabilidade da atual gestão, será paga em parcela única. A segunda e a terceira etapas, referentes à gestão anterior, também serão pagas, nas folhas de setembro e outubro, com recebimento nos meses de outubro e novembro, respectivamente. 

O pagamento retroativo do Adveb, que é referente a todos os atos já publicados no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, está sendo possível após reorganização financeira. O Adveb é atribuído mensalmente e corresponde a 5% do vencimento básico do servidor efetivo a cada cinco anos de efetivo exercício.

Em junho de 2023, a SEE/MG publicou o benefício para 52.997 servidores, que implementaram os requisitos para o primeiro e segundo Adveb. 

Foto: Gil Leonardi/Agência Minas

Post Relacionado

Cotidiano

Militares e servidores da SFMG ganham mais do que professores

Monitoramento feito pelo Núcleo de Estudos Sóciopolíticos (Nesp) da Puc Minas, mostra que as remunerações auferidas pelos agentes de segurança
Cotidiano

UFLA divulga editais do Processo de Avaliação Seriada

A Coordenadoria Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (Cops/UFLA) publicou, na sexta-feira (14/7), os editais para as